segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mães Adolescente

Teen mom ´
Oi meninas! Pra começar, quero dizer que este é o meu primeiro tópico na moderação #3. O assunto, claro, será sobre mães adolescentes. Não vou colocar muito conteúdo, até porque todas vocês sabem de todo aquele blá blá blá importante de prevenção, camisinha, pílulas e etc, e para quem ainda tem dúvidas, procura no Google que tem muita informação! Vou só dizer algumas coisas sobre o assunto com as minhas palavras. O tópico pode sair pequeno ou não, tem hora que me empolgo nas palavras hihi Beijos e espero que curtam o tópico! E ah, meu nome é Camylla, mas me chamem de Camy >.<


Mães - - Adolescentes



A febre ´

Que existe uma febre de meninas adolescentes grávidas, isso não podemos negar. Até pouco tempo atrás pouco se ouvia sobre adolescentes mamães e quando se sabia da notícia, era um choque. Pais expulsavam de casa, as pessoas na rua comentavam e a menina tinha de se sustentar com a criança sozinha, pois era a vergonha da família. Mas incrível como tudo isso mudou? Claro, não vamos generalizar, mas em 90% dos casos de HOJE, as adolescentes grávidas continuam morando com seus pais, já que estes acham super normal a filha estar grávida com seus 12, 14, 16 anos de idade. E as pessoas da rua? Comentam, é claro... adoramos comentar! Do jeito que a coisa anda, parece até que as meninas se contaminam com o vento e acabam engravidando rs Mas gente, o que se deve essa febre de teen mom? Com tanta informação e prevenção por aí, fica até difícil responder...



Por que? ´
Por que tantas meninas no auge da adolescência estão engravidando, com tanta informação por aí?Não acho que a maioria dos casos seja por falta de informação. Todo mundo sabe que tem que usar a porra da camisinha, e que se não usar, pode pegar DSTs e engravidar. Mas você se esqueceu de usar? Beleza, vai lá na farmácia e compra a "Pílula do dia seguinte". Vou ensinar pra vocês k: Fizeram o tchu tchá sem camisinha e não tomam anticoncepcional? Ok, amiga. Assim que acabar de dar, vai correndo pra farmácia (mas antes ponha a roupa) e compre uma PDS de preferência de 2 doses de 12h em 12h. Uma PDS de 2 doses custa em média de 12 a 20 reais. Mas lembre-se: 2 doses é sempre melhor! Depois de ter comprado, tome logo! Mas repare bem na hora que for tomar para ter que tomar a outra dose 12h depois. Não pode passar disso! Ahh, e se você vomitar depois da primeira dose, tome imediatamente a outra. Ok? ok! Mas voltando ao assunto... por que engravidam tanto? Sabe aquelas pessoas que gostam de brincar com a sorte? É bem assim: dão a primeira vez com camisinha, aí não conseguem segurar a periquita e dão de novo, mas sem proteção. Só que veem que não engravidaram e fazem pra sempre sem proteção! E o que acontece? Essas desgraças engravidam. Quem manda brincar com a sorte?
Ser teen mom... ´
... não é ruim! Pelo contrário, deve ser bom demais! Bom para nosso crescimento, amadurecimento... percebemos o quanto é possível amar uma pessoa e vemos o quanto nossa mãe nos ama! Ser mãe é presente de Deus e ter um filho é uma bênção! Nunca trate uma gravidez "indesejada" como um castigo ou uma maldição. Não faça isso! E ah, não pense em aborto. Essa nova vida não pediu para vir ao mundo, mas se veio, foi porque Deus permitiu e te acha capaz de ser mãe e de amar essa criança! E claro, por falta de sua prevenção rs Mas sabe todo aquele preconceito que você vê das pessoas na rua? Quando você vê seu filho no seu colo, nada daquilo ali importa mais! Mas oh, ser mãe é lindo, mas aguardem um pouquinho até poder dar uma boa vida ao seu filho, gata.



E pra finalizar... ´

... Então meninas, depois desse pequeno little tópico, quero que vocês contem sobre amigas, parentes ou até mesmo você que engravidaram na adolescência. Conte como foi para essa mamãe adolescente encarar os comentários das pessoas, a reprovação dos pais e família e toda essa coisa chatinha que acontece na hora da notícia da gravidez. Interajam neste tópico e falem o quanto quiserem! O tópico é de vocês e pra vocês, e eu escrevi ele todinho. Espero que façam isso valer a pena hihi Beijos, comentem bastante e o mais importante: se cuidem!!!



domingo, 29 de abril de 2012

:'(

                                            DÓI... chorar por quem
                                                  naum liga pra vc:

Dói...
chorar por uma
pessoa sabendo q ela pode estar feliz ao lado de outro...
Dói...
chorar por quem
vc ama, e saber que agora ele nem lembra que vc existe.

                                                      
            Dói... sertir ciumes daquilo quem neem é seu.

Mulher ....

1 VEZ MAGOA =


3 VEZES MAIS FRIA
5 VEZES MAIS AMARGA
80 VEZES MAIS CRUEL

Apenda..

SIMPATIA: não e dar em cima
SINCERIDADE:não e grosseria
CIUMES:não e inveja
EDUCAÇÃO:não e falsidade
SORRISO:não e felicidade
CHORO:não e depressão
BELEZA:não e burrice
FEIURA:não e encalhada
NAMORO:não e SEXO
"TAMBÉM" NÃO e eu te amo



Na vida tudo passa , nao importa oq vc faça

Eu erro,vc erra ,nós erramos pq somos humanos



Persista se ainda a faiz sorrir :D

Auto-estima

Auto estima 





Foque na sua auto estima e fique bem!Faça sempre o que te faz bem e te deixa feliz, aliás todos gostam de ter gente feliz por perto não é?vai ganhar uns pontinhos a mais em tudo! Só que cuidado para não forçar muito a barra.Procure ficar de bem consigo mesma. Se esta gorda que tal uma caminha por meia hora,se ta magra que tal aproveitar pra dar uma bronzeada na praia,em? Pense sempre no seu lado possitivo. Goste de você do seu jeito,se ache bonita,se ame!

Se destaque na internet

Se destaque na Internet 





Ter um bom convívio com a internet,e se tornar popular na internet vai fazer com que você se torne o centro das atenções. Mas claro sempre lembre de que você precisa se mostrar como você é.Hoje em dia tem varios sites de relacionamento em que se finjir de fake não é nada bom.Que tal você tentar de outro jeito? tem varias redes sociais que podem te ajudar a virar divo e cair na rede,são:Facebook,Twitter,Orkut,tumblr(só para criativos e românticos). E aqui vai algumas dicas para se dar bem em todas elas:

★ A internet pode ser a seu favor ou fazer mal, ter centenas de amigos ou milhares de recados no orkut. Não vai te deixar popular.

★ Não seja aquele chato de msn que fica forçando papo com mensagens: oi como foi seu dia? quais são as novis?. Isso só piora as coisas, seja natural, se o assunto acabar não force, acabou, acabou e ponto final.

Cultive amigos

Cultive amigos 





Amigos é sempre bom,e ter muitos por perto sempre vai te fazer bem,
e te deixar sempre feliz.Um melhor amigo é muuuito importante para
o seu novo 'renascer' apartir de agora.E pra ter um bom amigo,
basta ter valores morais fortes.E entenda de uma vez por todas,
que aparencia não tem nada a ver com amizade. Lembre-se de que oque
você ver por fora nem sempre é refletido no coração. Se você tem amigos de
infância melhor ainda!você tera 100% de apoio. Mas claro nunca os esqueça-os.
Se está na faze de amizade lembre-se:A gente não faz amigos, reconhece-os.

Mude o Visual

Mude o visual e arasse! 





Que tal dar uma pintada no cabelo? ou um pequeno corte?
e se trocar as suas roupas,reforma-las, que tal?
Procure coisas que são mais a sua cara e monte um guarda roupa novo.
Crie um estilo próprio e faça bom uso dele.Saia sempre bem arrumada.
Mude seu cabelo,suas maquiagens,seu guarda

Popularidade

Seja Popular ! 





Ser popular na escola,
sempre irá te ajudar a começar essa nova fase.
Então aqui vai algumas dicas que vão te ajudar:


★ Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso,
tenha um estilo próprio e procure não forçar muito.

★ Para ser popular você não precisa ser puxa saco,
se comporte com naturalidade e o principal seja humilde
que as amizades vem naturalmente.

★ Ser muito bom em algo pode ajudar muito na sua popularidade,
não importa no que seja, assim mostra que você não é uma pessoa fútil
e que pensa em algo mais além de roupas de marca.

★ Quando um professor estiver conversando com a classe sobre
algum assunto, converse com ele. Não seja aquele retardado(a) que sempre fala:
Nossa, velho lerdo.

★ Ajude seus colegas. Não seja um trouxa que faz o trabalho
para todos copiarem, mas quando um colega fizer uma pergunta para tirar uma dúvida, ajude-o se possível






Falando sobre sexo

Falando Sobre Sexo



Sexo não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso ter responsabilidade pra isso. Ok meninas ?
Hoje em dia esse é um assunto bem comum entre os jovens, então porque falar não falar aqui na MDM . Bom vamos tentar exclarecer todas a dúvidas que vocês tem, porque as vezes é tão desconfortavel falar desse assunto com nossos pais né? Ainda mais porque somos garotas, e sempre rola aquele preconceito basico sobre menina que quer saber sobre sexo. Se faltar algo aqui e você quiser saber pergunte, vou fazer o possivel para esclarecer as dúvidas, e afinal conhecimento nunca é demais.





  A Primeira Vez


Enfrentando o fantasma da primeira vez, vamos lidar com medos e ansiedades naturais por causa da situação.
Meninas sempre têm medo deste momento. Não importa a idade, não importa a situação. Ate mesmo osrapazes costumam ficar muito tensos na primeira vez deles, porém não costumam sair por ai dizendo isso por ai. E mulheres por serem mais abertas, deixam isso bem trasparente.



 A Tensão


Muito normal as meninas ficarem tensas e anciosas quando o assunto se trata da primeira vez, acho que qualquer coisa que fazemos a primeira vez ficamos tensas e tal'z. E o fato é que quanto mais tensa você estiver, menos prazer vai sentir e mais difícil e desagradável vai ser o momento.

virgindade antes, era tratada como prêmio ou sinônimo de honra & pureza, mas hoje não significa nada. Porém algumas famílias mais conservadoras costumam fazer festa em cima do assunto, o que piora o psicológico da garota. Se sua familia é assim, nem precisa pensar que é so com voce, toodas as meninas passam por isso, muito raro ter uma menina que nao passou ou nao vai passar por essa imposição de valor.



{...}
O maior medo que as garotas tem, é de sentir dor, e é este medo a única coisa que pode fazer com que você sinta dor de verdade. Não faça nada por pressão. Se estiver pressionada, é bem possível que esteja tensa na hora e que não sinta nenhum prazer, muito menos tenha um orgasmo.
É importante que o namorado não tente apressar você, nem tente definir quando vai ser. Essa escolha é sua e assim deve ser. Se você tem a liberdade de escolher o momento, será bem natural e é claro, não terá chances de uma gravidez indesejada.
Evitar marcar datas também. Planejar uma data , no máximo se for pra algum lugar especial, e caso você faça muita questão, contar os dias, poderá te deixar bem mais ansiosa...

Hora Certa


Não existe isso de horar certa, a hora certa pra mim é quando você quiser e se sentir preparada.
Você vai saber quando chegar a hora certa. Não tente, nem queira fazer sexo só porque acha que está ficando velha, porque todas suas amigas já fizeram, ou porque o namorado fica pressionando. Como eu disse, o momento é seu, e você deve fazer com que ele fluir como qualquer outra coisa na vida. Então, nada de se deixar levar pela opinião alheia sobre o tempo ta bom meninas ?. Afinal de contas todas nós possuimos nosso momento particular. Sua hora irá chegar, mais cedo ou mais tarde, e é ideal que seja com alguém que você goste, que tenha intimidade, que seja um momento que você queira fazer isso..


A Maldita Dor
Você só vai sentir dor se estiver tensa. Se estiver relaxada e lubrificada, sentindo prazer com o toque, não há porque sentir medo nenhum. Quanto mais tempo durar sua preliminar, melhor será pra você. Não tenha vergonha do seu corpo.
Procure ter uma intimidade máxima com seu namorado, assim ficará bem mais fácil se vocês tiverem conversado antes sobre o assunto, e você puder contar com a ajuda dele.



O Carinha Certo
Não existe muito isso de pessoa certa pra se fazer sexo. Sexo não é amor, é apenas uma consequência dele (o amor). Se o namoro está bom, a relação entre os dois está legal, e você o ama, não há problemasem transar com o carinha. O problema é não se previnir. Sexo não arranca pedaços de você, nem faz você ter menos honra ou menos valor ok ? É claro que se fazer respeitar é importante sempre, se na hora H ele pedir algo que você não se sente avontade de fazer, não faça e fora que ter amor pelo seu corpo é muito importante . Uma mulher que sabe se fazer respeitar, tem muito mais moral do que uma simples hímen..



Xiii, e meus Pais ?
Tome cuidado e não esqueça de se proteger. Algumas vezes as garotas tem medo de que os pais descubram, e não tomam anticoncepcional, nem o carinha usa camisinha. Pior que os pais descobrirem que você faz sexo, é descobrirem que você está grávida fora de hora não é meninas? Se você acha que chegou seu momento, não hesite em deixar claro para os pais ou já ir falando no assunto de alguma forma. Afinal de contas isso é normal, e é bem melhor que você possa se prevenir do que fazer tudo às escondidas da pior forma possível e depois engravidar. Deixe isso bem claro pra eles. Assim como sua menstruação chegou, também chegará a hora em que você iniciará sua vida sexual. E meninas lembrem-se se o seu parceiro nao quiser usar camisinha, não faça nada ou seja não transe, pois você pode pegar um DST, engravidar e mais uma pa de coisas ><












Meu corpo

Meu corpo


Então, como sabem é muito importante manter seu corpo saudável, e também conhecer um pouco mais das características que o seu corpo ainda não evoluiu o quanto você queria, como por exemplo os seios, enfim!


01. Para engordar...


É algumas membras aqui da MDM às vezes se acham muito magras e morrem de ódio disso. Para quem vive brigando contra os quilinhos a mais pode parecer uma besteira. Mas quem sofre com esse problema sabe bem que ser magra demais pode se um trauma tão grande quanto ser muito gorda. Então, vamos lá dar as dicas!


O que fazer? Procure um médico


É preciso, antes de mais nada, ver se está tudo bem com a sua saúde. Se a resposta for sim, passe para a próxima dica.
Tenha paciência!


Esse problema é mais crítico durante a adolescência, quando as meninas passam por um estirão e acabam ficando mais magras ainda. O drama tende a melhorar depois da primeira menstruação, quando o corpo começa a ganhar um pouco mais de curvas.




Matricule-se em uma academia


Musculação aumenta os músculos e isso vai aumentar o volume das suas coxas, braços e bumbum e dar a sensação de mais curvas no corpo. Mas tem que pegar pesado e ser muito disciplinada. Por isso, é preciso montar seu treino com um especialista.


Procure o problema


Existem dois tipos de garotas que não conseguem engordar: as que comem mal e as que têm um metabolismo muito acelerado. Para nenhuma das duas, ganhar peso é uma tarefa fácil.


Ataque seu ponto fraco


Se você come muito, até mais que as suas amigas, e nada muda: coma ainda mais. Pra ficar mais fácil fracione as refeições (assim você não fica com aquela sensação de que vai explodir) e aumente a quantidade calórica dos alimentos. É possível, por exemplo, acrescentar mel à salada de frutas, aveia à banana, incrementar a salada com macarrão, a farofa com ovo e as verduras com queijo.
Ataque seu ponto fraco

Se você até tenta, mas não sente muita vontade de comer: trabalhe para aumentar o apetite. A primeira dica é não exagerar na gordura – ela tem uma digestão mais lenta e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Também vale rechear o cardápio com bebidas açucaradas e substanciosas, como sucos, vitaminas e shakes. Elas são calóricas e não vão pesar no seu estômago. Por último, foque nos alimentos que você adora e se jogue!
Enquanto isso, tente tirar vantagem dessa situação: abuse de calças skinnys, use todas aquelas roupas ultrafashion que só fica bem em modelo de passarela, aproveite para comer pizza e tomar sorvete sem culpa, desfile na praia sem se preocupar se tem alguma coisa fora do lugar (sim, magrinhas arrasam no biquíni!)
Quem aí também sofre com esse problema? Como conseguiu resolver?








Cabelos

Cabelos 


TEMOS a obrigação de cuidar de cada um desses fios que nos transformam, afinal você já se imaginou careca?


Hidratação em casa 

Se o seu cabelo está muito ressecado, atenção: o calor e o sol vão estragar ainda mais os fios. Essa é a hora certa para resgatar a hidratação e o brilho do seu cabelo. Aproveite os dias de bobeira em casa para tratar a cabeleira.
Você escolhe o método: para as animadas, receitas caseiras. Para as que não se incomodam em gastar um pouquinho mais, soluções fáceis de encontrar em qualquer perfumaria.

1) Para hidratar – solução caseira 

Você vai precisar de:
• 1 copo de 100 ml de iogurte natural
• 2 colheres de sopa de azeite
• 2 colheres de sopa de creme de cabelo (máscara hidratante ou condicionador)

Como fazer:

Antes do banho, misture os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos no box com vapor de água quente para só então retirar a touca e lavar o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Cuidado para não aplicar perto da raiz, ou ela vai ficar oleosa.

2) Para hidratar – solução de farmácia 

..

Na hora de comprar um produto, procure no rótulo as seguintes vitaminas: A (que hidrata), a E (que neutraliza o efeito do cloro e do sal), e a B5 (que ajuda a recuperar a umidade). Antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com um xampu antirresíduo, que abre a cutícula dos fios, favorecendo a ação dos agentes hidratantes. Deixe agir por uns minutos no vapor do chuveiro quente e, só então, enxágue..


3) Para dar brilho – solução caseira 


Você vai precisar de:
• 1 copo de 200 ml de iogurte natural
• 1 colher de sopa de mel
• 2 colheres de sopa de leite
• 1/2 mamão
• 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer:

Misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta. Lave o cabelo e, em vez de passar o condicionador, aplique a mistura no comprimento dos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria, para realçar o brilho.



4) Para dar brilho – solução de farmácia



Muita preguiça de fazer a mistureba aí de cima? Então simplifique: adicione a polpa de uma folha de babosa à sua máscara de hidratação preferida. Aplique a mistura no cabelo após o xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A babosa é um poderoso hidratante que fortalece a cutícula externa do cabelo. Guarde a dica para sempre!
E aí, qual você prefere? Faça o teste e depois conte resultado pra gente!