segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mães Adolescente

Teen mom ´
Oi meninas! Pra começar, quero dizer que este é o meu primeiro tópico na moderação #3. O assunto, claro, será sobre mães adolescentes. Não vou colocar muito conteúdo, até porque todas vocês sabem de todo aquele blá blá blá importante de prevenção, camisinha, pílulas e etc, e para quem ainda tem dúvidas, procura no Google que tem muita informação! Vou só dizer algumas coisas sobre o assunto com as minhas palavras. O tópico pode sair pequeno ou não, tem hora que me empolgo nas palavras hihi Beijos e espero que curtam o tópico! E ah, meu nome é Camylla, mas me chamem de Camy >.<


Mães - - Adolescentes



A febre ´

Que existe uma febre de meninas adolescentes grávidas, isso não podemos negar. Até pouco tempo atrás pouco se ouvia sobre adolescentes mamães e quando se sabia da notícia, era um choque. Pais expulsavam de casa, as pessoas na rua comentavam e a menina tinha de se sustentar com a criança sozinha, pois era a vergonha da família. Mas incrível como tudo isso mudou? Claro, não vamos generalizar, mas em 90% dos casos de HOJE, as adolescentes grávidas continuam morando com seus pais, já que estes acham super normal a filha estar grávida com seus 12, 14, 16 anos de idade. E as pessoas da rua? Comentam, é claro... adoramos comentar! Do jeito que a coisa anda, parece até que as meninas se contaminam com o vento e acabam engravidando rs Mas gente, o que se deve essa febre de teen mom? Com tanta informação e prevenção por aí, fica até difícil responder...



Por que? ´
Por que tantas meninas no auge da adolescência estão engravidando, com tanta informação por aí?Não acho que a maioria dos casos seja por falta de informação. Todo mundo sabe que tem que usar a porra da camisinha, e que se não usar, pode pegar DSTs e engravidar. Mas você se esqueceu de usar? Beleza, vai lá na farmácia e compra a "Pílula do dia seguinte". Vou ensinar pra vocês k: Fizeram o tchu tchá sem camisinha e não tomam anticoncepcional? Ok, amiga. Assim que acabar de dar, vai correndo pra farmácia (mas antes ponha a roupa) e compre uma PDS de preferência de 2 doses de 12h em 12h. Uma PDS de 2 doses custa em média de 12 a 20 reais. Mas lembre-se: 2 doses é sempre melhor! Depois de ter comprado, tome logo! Mas repare bem na hora que for tomar para ter que tomar a outra dose 12h depois. Não pode passar disso! Ahh, e se você vomitar depois da primeira dose, tome imediatamente a outra. Ok? ok! Mas voltando ao assunto... por que engravidam tanto? Sabe aquelas pessoas que gostam de brincar com a sorte? É bem assim: dão a primeira vez com camisinha, aí não conseguem segurar a periquita e dão de novo, mas sem proteção. Só que veem que não engravidaram e fazem pra sempre sem proteção! E o que acontece? Essas desgraças engravidam. Quem manda brincar com a sorte?
Ser teen mom... ´
... não é ruim! Pelo contrário, deve ser bom demais! Bom para nosso crescimento, amadurecimento... percebemos o quanto é possível amar uma pessoa e vemos o quanto nossa mãe nos ama! Ser mãe é presente de Deus e ter um filho é uma bênção! Nunca trate uma gravidez "indesejada" como um castigo ou uma maldição. Não faça isso! E ah, não pense em aborto. Essa nova vida não pediu para vir ao mundo, mas se veio, foi porque Deus permitiu e te acha capaz de ser mãe e de amar essa criança! E claro, por falta de sua prevenção rs Mas sabe todo aquele preconceito que você vê das pessoas na rua? Quando você vê seu filho no seu colo, nada daquilo ali importa mais! Mas oh, ser mãe é lindo, mas aguardem um pouquinho até poder dar uma boa vida ao seu filho, gata.



E pra finalizar... ´

... Então meninas, depois desse pequeno little tópico, quero que vocês contem sobre amigas, parentes ou até mesmo você que engravidaram na adolescência. Conte como foi para essa mamãe adolescente encarar os comentários das pessoas, a reprovação dos pais e família e toda essa coisa chatinha que acontece na hora da notícia da gravidez. Interajam neste tópico e falem o quanto quiserem! O tópico é de vocês e pra vocês, e eu escrevi ele todinho. Espero que façam isso valer a pena hihi Beijos, comentem bastante e o mais importante: se cuidem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário