terça-feira, 1 de maio de 2012

Sapatos

I ♥ Sapatos.



Todas nós meninas somos apaixonadas e piramos em um sapato bonito, ainda mais se for um belo salto alto, não é mesmo? A pedidos de algumas meninas resolvi criar este tópico onde vocês podem se dedicar a falar apenas de seus sapatos e ver as nossas dicas ai em baixo. Postem fotos dos seus amados e até mesmo do que vocês gostariam de ter *-*. Sapatos um assunto tão simples de se falar, mas tão complicado de se escolher.

 



Salto Alto.


Se você se considera muito alta para usar sapatos ou sandálias de salto alto ou pensa que não conseguiria andar sobre eles, melhor pensar duas vezes. Afinal, toda mulher deve ter, ao menos, um par de sapatos de salto alto. Eles são exemplos perfeitos de um item indispensável ao seu guarda-roupa, além de ser um acessório que acrescenta muito ao seu visual.

Como andar de salto alto.


Com a prática, você estará andando sobre os saltos mais altos, tal como uma modelo.

Comece com saltos pequenos: se você nunca usou sapatos de salto alto antes, não comece a aprender com um de 12 cm de altura. Isto pode ser um convite a acidentes. Tente algo menor: um salto com uns 5 cm ou mesmo um salto tipo anabela até você se acostumar. Os saltos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos. Com o tempo e a prática você poderá aumentar a altura dos saltos.

Assuma uma posição vertical: sua postura deve ser a mais vertical possível. Mantenha os músculos do abdômen retesados contraindo o baixo ventre na direção da sua coluna, fazendo com que o peso do seu corpo recaia sobre os saltos.


Como andar de salto alto.


Saltos com base larga: é mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar: passe a usá-los somente após adquirir prática e confiança.

Observe o modo de andar das modelos: veja como as modelos profissionais andam de salto alto. Embora elas andem de forma um tanto quanto exagerada quando estão desfilando nas passarelas, mesmo assim você poderá aprender algo com elas, desde que modere um pouco o seu modo de andar. Busque a naturalidade. Pratique diante do espelho até você se sentir segura.

Como andar de salto alto.


Passos curtos: ao andar de salto alto os seus passos deverão ser naturalmente mais curtos. Assim, você precisará dar mais passos que de costume para andar uma determinada distância. Não espere ser capaz de andar tão rápido como você anda sem saltos. Dê cada passo como se você estivesse andando em uma linha reta. Ao andar desta forma, colocando um pé à frente do outro (seguindo uma linha reta imaginária), você dá um balanço ao seu quadril. Pratique sobre uma linha reta no chão.

Além disso, balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar e assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria.

Como andar de salto alto.


Olhe por onde você anda: ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes grossos, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem. Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.

Pratique sempre: a melhor maneira de aprender a andar de salto alto é andar o tanto quanto possível. Pratique andando sobre pisos escorregadios, tapetes, pisos irregulares, suba e desça escadas. Não importa o quanto você leia ou assista: o importante é praticar. Afinal, aprender a andar de salto alto é como aprender qualquer outra atividade: você precisa praticar.


Dicas: Comprar salto alto.



- Saiba exatamente qual o número que você costuma calçar. Mas entenda que a depender da forma de cada fabricante você pode vir a usar um 36 ou um tamanho 37, por exemplo.


- Faça suas compras à tarde. Acredite ou não, seus pés podem aumentar de tamanho durante o dia. Como eles estão mais inchados ao final do dia, experimente sapatos após andar um pouco pois, assim, você terá uma idéia do tamanho verdadeiro dos seus pés.


- Experimente os sapatos antes de comprá-los. Parece óbvio, mas é importante mencionar isto. Calce os sapatos de salto alto e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com seus joelhos retos e veja se consegue ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do solo. Não dobre os joelhos. Se você não conseguir, os saltos são muito altos e você não deve usá-los.

Qualidade: O que buscar.


Nem todos sapatos de salto alto são confeccionados igualmente. Na verdade, há grandes diferenças em termos de qualidade entre uma marca e outra.


- Em primeiro lugar, observe como a sola está fixada ao sapato. Se a sola for costurada, assegure-se de que a costura é uniforme e não se solta facilmente. Se a sola for colada, verifique se não há espaços vazios nas bordas; a sola pode se desprender por aí.


- Busque sapatos com camada de borracha sob o salto. Isto previne escorregões e torna mais fácil andar. Alguns saltos não têm essa camada de borracha ou qualquer outra camada antiderrapante, o que torna difícil andar e possivelmente perigoso.

Qualidade: O que buscar.



- Preste atenção ao tipo de forro. Em sapatos de boa qualidade o forro geralmente é em couro e não em material sintético. Materiais naturais, como o couro, absorvem melhor a umidade e permitem a transpiração dos pés – sapatos confeccionados em material sintético, como o vinil, não irão absorver a umidade e podem ser desconfortáveis.


- Evite comprar sapatos feitos de fibras sintéticas como nylon ou plástico. Geralmente eles se tornam extremamente desconfortáveis após algum tempo de uso e têm um tempo de vida útil muito curto.

O modelo certo.



- Se você tem tornozelos grandes, não compre sapatos com tiras que envolvam seus tornozelos. Essas tiras podem fazer com que seus tornozelos pareçam maiores. Melhor usar um scarpin que tornará suas pernas mais longas, dirigindo a atenção para longe dos seus tornozelos;


- Mas se você deseja dar uma aparência mais alongada às suas pernas, use sapatos de bico fino, pois dão a ilusão de uma altura maior às pernas. Contudo, um alerta: sapatos de bico fino podem ser desconfortáveis se você tem pés largos. Neste caso, use-os apenas em ocasiões especiais;

O modelo certo.



- Se você tem pernas curtas evite sandálias com tiras em T, pois elas encurtam as pernas e podem fazer com que seus pés pareçam mais largos. Igualmente, sapatos com tiras ao redor do tornozelo não são adequados. Use sapatos abertos na frente ou modelos nude – eles tornam suas pernas mais longas e magras;


- Se você tem pés largos, sapatos de ponta arredondada dão um visual estilo anos 30 muito atraente e podem ser uma opção mais confortável. Além disso, eles podem fazer com que seus pés tenham uma aparência menor.

Tendências: Outono/Inverno.


A moda de calçados chamou a atenção já adiantando algumas tendências para o outono inverno.


Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes. Esse material garante destaque o suficiente para os pés, apresentando ainda um visual bastante apropriado para as estações mais frias.


- Os scarpins são opções sugeridas em looks sofisticados e tradicionais. Com saltos baixos e bicos pontudos, são detalhes aplicados nos calcanhares ou laterais ou as combinações cromáticas que dão conta de atualizar esses sapatos. Peças com referências masculinas também seguem em evidência, agora trazendo as versões de mocassins com plataformas como apostas da vez!


Tendências: Outono/Inverno.




- No que diz respeito às botas, dois modelos se destacam. Um deles são os coturnos, com ares mais básicos e estética bastante casual, arrematam produções de caráter jovem e despojado – destaque para os saltos baixos metalizados desses calçados.


- As botas over the knee as peças mais frequentes nas passarelas, sendo também aquelas que, com isso, prometem ter lugar garantido nos looks das mulheres mais antenadas nessas temporadas frias. Com cano alongado à altura da coxa; elas são constantemente confeccionadas em couro ou latex preto, garantindo um apelo sexy às produções, como sugere – entre outras –. Vez ou outra, elas combinam diferentes cores e texturas, podendo contar com aplicações de pele e de aviamentos metálicos, chegando com plataformas e longas amarrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário