terça-feira, 1 de maio de 2012

Blush me up! Dicas de como passar blush sem passar vergonha!


O blush é um dos itens básicos da maquiagem, tipo calça jeans: a gente precisa ter pelo menos um. Mas será que a gente sabe usar o produto de forma correta? Cada formato de rosto pede uma forma diferente de usar o blush, assim como para cada tom de pele, tem uma cor indicada. Confira as dicas e arrase!

Formatos de rosto

Rosto Quadrado e Redondo:
Aplique o blush no sentido diagonal, com sentindo das orelhas em direção à boca. Não aproxime muito do nariz. O rosto vai parecer mais fino.
Rosto longo (fino):
Aplique o blush no sentido horizontal, começando no centro da maçã do rosto e espalhe em direção ao nariz. Suas bochechas vão parecer maiores.
Rosto triangular:
Aplique o blush na parte mais baixa da maçã do rosto, as tempôras, em direção ao nariz, também no sentido horizontal.

Foto: Grosby Group
#ficadica: A cor do blush fica mais suave à medida em que é passado de cima para baixo, nunca ao contário.

Tipos de blush


Pó:
O mais conhecido. Geralmente, dura mais que o blush cremoso. É ideal para quem tem pele oleosa e mista. Para aplicar, pegue um pincel macio, passe sobre o produto e antes de pintar o rosto, dê uma batidinha de leve nas costas da mão para retirar o excesso de pó.
Cremoso:
Deixa a pele com uma aparência natural, por isso é perfeito para ser usado no dia-a-dia. Para passar, use as pontas dos dedos. É ideal para quem tem pele seca.
Líquido:
Rápido e fácil. Não precisa passar base antes para uniformizar a pele. Para aplicar, basta passar um pincel e espalhar com a ponta dos dedos. O blush líquido requer apenas um cuidado especial na hora de ser usado porque seca rápido e pode manchar a pele.
#ficadica: para o blush durar mais, passe primeiro o blush cremoso, depois um pouquinho de pó facial e por último, retoque com o blush em pó.

Tonalidade da pele

A cor do blush deve ser a mais próxima ao seu tom de pele. Para saber qual é o seu, dê uma beliscada (de leve) na bochecha e observe a tonalidade. Geralmente, as cores ideais são:
 
Meninas brancas:
 tons de rosa
Meninas ruivas: tons terrosos
Meninas com pele morena clara: tons de vermelho, marrom e rosa queimado
Meninas mulatas e negras: tons de vinho, café, laranja. Tons puxados para o violeta também são ótimas opções.
Meninas que têm olhos verdes: pode apostar no laranja ou vermelho
Meninas que têm olhos azuis: pode apostar no laranja
Menians que têm olhos castanhos ou pretos: todas as cores!

#ficadica:
 na dúvida, escolha um tom pêssego! Fica ótimo em todos os tipos de pele!

Dica final

Tenha sempre com você um batom corado. Quando precisar retocar o blush e estiver sem, aplique o batom de cima para baixo. O efeito será o mesmo do blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário