terça-feira, 1 de maio de 2012

Como usar batom vermelho?


Já faz um tempinho que o batom vermelho voltou com tudo para as nécessaires das garotas fashionistas de todo o mundo. Afinal, ele é lindo e valoriza uma make como nenhum outro. Mas, infelizmente, é meio difícil conseguir descobrir qual o tom ideal que combina com cada pele e principalmente como aplicar o danadinho. Por isso, fizemos um guia prático para você ter mais chances de arrasar com esse make loosho!

A cor

Vermelho alaranjadoBatom vermelho escuroBatom vermelho vivo
Na verdade, a melhor forma de descobrir qual tom de vermelho te favorece mais é testando! Vá às lojas de cosméticos e experimente quantos conseguir. Batom vermelho é muito difícil de tirar, portanto, aplique um pouco de batom na mão mesmo para não ficar parecendo um palhaço.

Se você não tem tempo para ir às lojas e brincar de make, algumas dicas podem te ajudar:
- Peles claras ficam bem com o vermelho alaranjado ou puxado para o pink
- Peles morenas e negras combinam com os tons de vermelho escuro ou vinho
Outra boa dica é observar as veias da sua pele. Se elas forem azuis, você combina com tons rosados e azulados (mais puxados pro lilás, por exemplo). Se elas forem roxas, pode usar e abusar do vermelhão. Isso não é uma regra, mas costuma funcionar. As tonalidades de pele variam muito, assim como as cores dos batons. São milhares de combinações possíveis!

2. A aplicação

Batom vermelho mancha fácil e é muito difícil de tirar. Para arrasar com esse make poderoso, você tem que testar a aplicação em casa até ficar perfeito, porque ele chama muita atenção e as pessoas vão reparar se ele estiver mal aplicado.
Passo-a-passo da aplicação:
1 – Esfolie a pele da boca para tirar resíduos naturais da pele (clique aqui para ler uma receita baratinha de esfoliante labial).
2 – Hidrate. Já é possível comprar batons hidratantes especiais para essa etapa, mas você pode usar manteiga de cacau ou um bom creme que não seja contraindicado para esta área.
3 – Aplique uma suave camada de pó facial. Ele ajuda a fazer com que o batom dure mais tempo!
4 – Utilize um pincel para aplicar o batom fazendo o formato da boca. Isso evita o aspecto manchado e é ideal pra quem deseja um visual uniforme
É hype: para fazer um look mais desencanado, deixe o pincel de lado e passe o batom dando leves batidinhas na boca. Fica mais discreto e superlindo!
Finalize o make com uma sombra iluminadora e muito rímel!
Fique ligada: os tons de batom que vão bombar no verão são os alaranjados e os vinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário