terça-feira, 1 de maio de 2012

Blush: o charme de toda garota


Já existiu a época em que, para ficar bonita, bastava passar um batom ou gloss nos lábios. E também teve a fase em que realçar os olhos com um lápis preto era a vibe. Agora, é a vez do blush mostrar todo o seu charme no visual feminino.
Para dar uma corzinha ao rosto e ter aquele efeito bronze, o blush é fundamental para qualquer make. Mas se você gosta de dar um up no visual até nas ocasiões mais rotineiras, em que a produção não pede exageros, aposte nas dicas abaixo!

Ficou coradinha

Essa frase clássica era usada como brincadeira quando alguém ruborizava por vergonha. Mas até quando se toma sol e fica com as bochechas vermelhinhas, o resultado é ficar com uma aparência mais saudável e bonita. A maçã do rosto fica em evidência quando sorrimos, e, além dos lábios, ela completa o efeito encantador que um sorriso produz. Depois da boca e dos olhos, este é o nosso 3º trunfo de sedução.

Acerte no tom do seu make

Desde os tons mais rosados aos iluminados ou com efeito bronze, o que vale é investir na cor que valorize o seu rosto e combine com o seu tom de pele. Garotas com a pele mais branquinha devem optar por blush em tons suaves, já as morenas podem abusar dos escuros.
Terrosos – Se a sua pele é moreno-clara, as tonalidades puxadas para o marrom deixam seu look mais natural, além de destacar o tom da pele. A cor também vai bem nas orientais e para peles negras vale a pena apostar em cores como marrom-escuro, terracota e ferrugem. As ruivas devem evitar os tons rosados e investir nos alaranjados.
Rosados – Os rosados mais escuros são totalmente indicados para as morenas-claras. Já os tons vinho ou violeta, ficam ótimos em negras. Os tons mais claros do rosa são recomendados para as donas de pele branquinha. Essa cor também cai bem nas orientais e nas garotas que possuem o tom de pele oliva. Para variar, aposte também nos tons pêssego e cereja.

Tipo de blush para o seu tipo de pele

Escolher a textura e o tipo do make é a regra nº 1 para se ter um bom efeito. Tipos não faltam: em pó, creme, mousse, líquido e até em versões mais atuais, como os minerais ou em pó-cremoso.
Pó – Tipo mais comum entre os blushes, é indicado para peles normais e oleosas. A versão mineral tem textura leve e fina, garantindo um efeito suave. Para ter um resultado mais natural, aplique-o com o auxílio de um pincel largo com cerdas arredondadas e macias.
Cremoso – É encontrado em forma de bastão, pasta, gloss ou mousse e geralmente é aplicado com as pontas dos dedos. Esse tipo de blush é mais indicado para quem tem a pele seca. 

Líquido – 
Você vai encontrá-lo em esmalte ou tubos semelhantes ao gloss. Ele possui duração prolongada e gera um efeito natural. Na hora de passar, tome cuidado para não deixar o produto secar antes de espalhá-lo.
Pó-cremoso – O segredo deste make é o acabamento acetinado e supersuave, apesar do seu aspecto de pó. Na hora de aplicar, use um pincel apropriado ou uma almofada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário