terça-feira, 1 de maio de 2012

Cabelos


Cabelo




Quem não quer cabelos bonitos e saudáveis? Confira algumas dicas aqui!

Hidratação




Cabelos normais: Apresentam grau equilibrado de hidratação e oleosidade. Produtos derivados de silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo contra o sol, o mar, o vento e a poluição.

Cabelos oleosos: As glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem gordura em excesso, deixando a raiz oleosa. Nos cabelos longos, entretanto, as pontas podem ficar ressecadas. Produtos com extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila removem a oleosidade excessiva e hidratam o fio.

Cabelos ressecados: Fatores externos, como água do mar, sol, piscina e poluição removem a hidratação natural dos fios, deixando-os desidratados, opacos, sem volume, quebradiços e com pontas duplas. Produtos derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas, vitamina E e pantenol repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

 ...




Cabelos danificados: Processos químicos (tintura, alisamento e permanente) abrem as escamas que compõem a camada externa do fio, deixando-o desprotegido. Ocorre perda de água e proteínas, os cabelos ficam opacos e finos e com pontas duplas. Máscaras com óleos vegetais, proteínas, pantenol, ceramidas, vitamina E, esqualano, uréia e derivados de silicone e lanolina amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.

Cabelos crespos: Normalmente ressecado e quebradiço, pois a gordura liberada pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo não consegue se espalhar de forma uniforme até as pontas. Com isso, não se forma a capa que protege o fio e impede a perda de água. Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

Cabelo afro: É naturalmente muito ressecado. Por causa dos cachos, a gordura do couro cabeludo não se distribui adequadamente ao longo de todo o fio. Além disso, esse tipo de cabelo é submetido a processos químicos frequentes, como relaxamento e alisamento, que removem a hidratação natural e quebram o fio.

 Escovas e pentes




Saiba que a diferença básica entre escova e pente é a seguinte: as escovas servem para alisar e dar modelo a seu cabelo. Já os pentes servem para desembaraçar, para auxiliar nos cortes e para fazer os acabamentos em penteados. Mas, existem vários modelos, formatos e materiais diferentes tanto de escovas quanto dos pentes. Aqueles pentes com dentes finos e cabo comprido são indispensáveis para dividir mechas no momento da hidratação, tintura ou alisamento. Já os pentes largos, com dentes maiores servem para desembaraças os fios após o banho, ou seja, ainda molhados. Mas, deve-se reparar quando os cabelos são muito o crespos, pois nesse caso os pentes largos não conseguem desembaraçá-los, sendo o ideal as escovas jacaré, como são chamadas aquelas que possuem cerdas bem separadas. Você já viu aquelas escovas com bolinhas nas pontas?

 ...




Então essas servem para massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade sobre o cabelo. E você que achava que as bolinhas não serviam para nada não é? Existem também, como as escovas, os pentes jacarés, eles ajudam a eliminar as marcas que ficam no cabelo após uma chapinha ou escova, graças aos seus dentes em formato de flechas que vão escovando os fios em ziguezague, além de devolver o aspecto natural ao cabelo. As escovas ou pentes ionizados e com fibras de carbono, são ideais na aplicação da chapinha, pois suportam até 220º, sendo assim não derretem com o calor dessas peças. E ainda os íons servem para selar as cutículas, devolvendo o brilho natural do cabelo, eliminando assim o indesejável efeito frizz, aqueles arrepiadinhos.

Corte para cada tipo de rosto




Rosto oval: Todos os tipos de corte ficam ótimos, pois a testa e o queixo têm a mesma distância, suportando qualquer mudança. Se você tem o rosto oval, pode ousar sem problema!

Rosto redondo: Muita gente acha que o rosto redondo é a mesma coisa que o oval, mas por mais que a diferença não seja tão grande (o rosto redondo é mais largo e mais curto). Os cortes pro rosto redondo devem ser feitos abaixo do queixo (evitando sempre o excesso de volume).

Rosto triangular: Testa mais larga e queixo pontudo e pequeno, são o que definem o “rosto triangular”. O comprimento ideal dos cabelos de quem tem esse formato de rosto deve ser na altura do queixo.

Rosto quadrado: Se você tem a testa e o queixo grandes, seu rosto é considerado o “rosto quadrado”. Os cortes mais indicados são cortes com comprimentos médios ou longos.

 Corte para cada tipo de rosto




Rosto oval: Todos os tipos de corte ficam ótimos, pois a testa e o queixo têm a mesma distância, suportando qualquer mudança. Se você tem o rosto oval, pode ousar sem problema!

Rosto redondo: Muita gente acha que o rosto redondo é a mesma coisa que o oval, mas por mais que a diferença não seja tão grande (o rosto redondo é mais largo e mais curto). Os cortes pro rosto redondo devem ser feitos abaixo do queixo (evitando sempre o excesso de volume).

Rosto triangular: Testa mais larga e queixo pontudo e pequeno, são o que definem o “rosto triangular”. O comprimento ideal dos cabelos de quem tem esse formato de rosto deve ser na altura do queixo.

Rosto quadrado: Se você tem a testa e o queixo grandes, seu rosto é considerado o “rosto quadrado”. Os cortes mais indicados são cortes com comprimentos médios ou longos.



Franja para cada tipo de rosto




Rosto oval: Pode comemorar, pois qualquer tipo de franja combina. Entre as opções que as sortudas têm à disposição estão a franja reta, a meia-lua, que é como a reta, com a diferença de que é um pouco maior nas laterais, a lateral e até a longa.

Rosto redondo: Deve fugir das franjas retas, que evidenciam ainda mais o formato do rosto, e optar pelas franjas laterais, de preferência desfiadas, que alongam a face e ainda desviam a atenção para o formato do rosto.

Rosto quadrado: Têm duas ótimas opções de franjas a escolher. Quem tem este tipo de rosto pode optar pela franja longa, que deve ser jogada para o lado, suavizando assim o formato da face ou então optar pela franja meia-lua, que é parecida com a reta, com a única diferença de que é mais comprida nas laterais.

Rosto triangular: Pedem franjas desfiadas, que garantem leveza para os fios. Já quem possui um rosto comprido, normalmente com uma testa mais larga, pode escolher a franja reta, que ao mesmo tempo em que esconde a testa, deixa o rosto em evidência.


Como lavar os cabelos?




1 – Indica-se lavar os cabelos com água morna e enxaguá-los com água fria. A água morna amolece os fios, facilitando a ação do shampoo e do condicionador Monange, enquanto a água fria ajuda a fechar as escamas dos cabelos após a lavagem.

2 – Aplique o shampoo nos cabelos e procure massagear o couro cabeludo ao fazer a lavagem. Dessa forma, você estará ativando a circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o crescimento dos cabelos. Use as pontas dos dedos e não as unhas nesta massagem!

3 – Enxague o shampoo com bastante água, de preferência morna ou fria.

4 – Aplique o condicionador evitando as raízes. Recomenda-se aplicá-lo no comprimento dos fios para evitar oleosidade. É importante aguardar 1-2 minutos para que o condicionador faça efeito após a aplicação nos cabelos.

5 - Na hora de enxaguar o condicionador aproveite para passar os dedos entre os cabelos, penteando-os. A passagem dos dedos entre os fios ajuda a retirar todo o produto dos cabelos.

6 – Na hora de secar os cabelos, não enrole numa toalha e nem esfregue os fios: apenas retire o excesso de água com a toalha apertando os cabelos.

Xampu




As pessoas são diferentes, portanto, também têm cabelos diferentes. Alguns possuem cabelos oleosos, outros têm cabelos secos e sem brilho, finos, com caspa, enfim, a lista segue infinitamente. A conclusão essencial é de que existem milhares de problemas em diferentes tipos de cabelo e, para lidar com eles, milhões de tipos de xampu. O uso de um produto errado, principalmente a longo prazo, pode danificar imensamente os fios. Portanto, a melhor dica é: conhecer o seu cabelo e, a partir disso, escolher o caminho certo para você. Se necessário consulte um especialista, ele irá te ajudar na escolha do shampoo ideal.
 Condicionador




Algumas pessoas têm a noção errada de que cabelo oleoso não precisa de condicionador. Engano! Todos os tipos de cabelo precisam de condicionador, o que difere, são os tipos especiais para cada um deles.
 Tintura




Pele branca: Todas as cores ficam bonitas, o que irá decidir na hora de pintar é como ela quer que fique e de acordo com sua personalidade.

Peles morenas: Combina com tons de castanho claro e mais para o dourado, marrom e vermelho. Evitar os tons acinzentados, pois podem deixar você com um aspecto envelhecido.

Pele negra: As cores que mais caem bem são os tons de marrom e cobre, por exemplo. Evitar o loiro, pois cria uma diferença nos tons muito grande.

Pele amarela (orientais): Devem permanecer com as cores mais escuras, como o preto e castanho e tons de acobreado, pois combinam mais com o tipo de pele amarelada. Evitar também os tons de acinzentado, pois da um ar de apagado para as mulheres com esse tipo de pele.



Cabelo colorido




Antes de colorir o cabelo os especialistas afirmam que geralmente é necessário descolorir, pois as tintas “fantasia”, que são de cores como verde, azul, roxo, não contém amônia. O processo de coloração geralmente não danifica o cabelo, no entanto é necessário tomar cuidado na descoloração que costuma deixar o cabelo ressecado e quebradiço. Se você está pensando em colorir o cabelo pela primeira vez, os especialistas recomendam que o ideal é ir colorindo aos poucos, começando com algumas mechas ou tingir as pontas e franjas. É recomendável também procurar um bom profissional para ter um bom resultado final e evitar aborrecimentos.

Balaiagem




É a técnica ideal para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta. Diferente dos outros procedimentos para iluminar os fios, na balaiagem as mechas não são tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas comuns. O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.

Luzes




Se você deseja apenas iluminar o visual, quebrando a monotonia do tom uniforme dos seus fios, as luzes são uma boa pedida. Elas são feitas em mechas finas por toda a cabeça, que ganha fios descoloridos, que se misturam à cor original do cabelo. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis, clareando o cabelo até três tons. Se os cabelos já estão muito claros depois de várias sessões, é possível fazer luzes negativas. Neste caso, são feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios.

 Reflexo




Clareia de 80 a 90% dos fios e trabalha com cores claras mais fortes e definidas. A espressura das mechas dependerá da quantidade (volume) de cabelos. Em geral, elas são finas, espalhadas e bem marcadas.

Mechas




Acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto.


 Californianas




As mechas (ou luzes) californianas são mais escuras no comprimento e mais claras na pontas, deixando a raiz livre de qualquer química. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. São muito requisitadas no verão, pois dão aos fios o aspecto de queimados de sol. O resultado final são cabelos com até 7 tons de dourado, vindo em degradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.
 Alisamentos




Escova Progressiva: Alisa os cabelos tirando o volume e ajudando a remover as ondas dos fios, deixando-os mais alinhados. Para cabelos crespos ela não dá um resultado desejado na primeira aplicação. Para este procedimento sem formol serão necessárias 3 sessões para perder os cachos do cabelo. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela ANVISA para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância.

Escova Definitiva: É feita a base de um produto mais concentrado, que dá um resultado melhor para quem está afim de acabar com os cabelos cacheados e os cabelos ondulados. Um dos produtos mais usados nesse caso é o Hidróxido de sódio, ele abre as cutículas e penetra no córtex alterando a forma dos fios do cabelo. As madeixas vão precisar de muito cuidado após o alisamento de cabelo, muita hidratação , cuidados com alguns tipos de shampoo. O ideal é usar sempre shampoo sem sal nestes casos.

...




Escova Inteligente: Não agride muito o cabelo, e pode ser usado até para quem tem os cabelos lisos e quer dar um fim nos cabelos arrepiados. Um dos produtos muito conhecido para este tipo de procedimento é o tioglicolato de amônia. Ele age nos cabelos deixando os fios mais soltos. É indicado para cabelos mais finos e para relaxar os fios. Uma das vantagens da escova inteligente é que você pode lavar os cabelos uma hora após a aplicação e pode ser feito em cabelos com luzes, mechas.

Escova de chocolate: A técnica faz uma drenagem capilar à base de chocolate, hidrata e tira o volume. O processo é semelhante ao da progressiva, mas no lugar do formol, utiliza-se extrato de cacau (rico em ácidos graxos, o que deixa os fios macios e hidratados). O resultado é de forma mais sutil do que a progressiva. Dura em média, dois meses.

Escova de chocolate branco: Esse método previne o ressecamento dos fios, pois forma uma barreira protetora. É ótimo porque também protege dos raios solares e do frio. Além de hidratar, recupera cabelos danificados por outros processos químicos. Dura em média, dois meses.

...




Escova marroquina: A sua base é a reposição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor. Alisa os fios crespos e também hidrata. Dura aproximadamente 3 meses. Em alguns casos pode durar por até 7 meses.

Alisamento fotônico: Esse tipo de alisamento também é conhecido como photon hair, e essa técnica utiliza menos química que os outros procedimentos e ainda transforma os seus fios e possui um alto poder de hidratação. O segredo do alisamento fotônico está no aparelho de luz fotônica, que potencializa a absorção desse produto e por isso mesmo, dispensa o uso de uma química muito forte e que pode prejudicar a saúde de seus fios.

Escova de frutas (Frutas Vermelhas, Morango e Maracujá): Reconstitui a estrutura dos fios, reduzindo o volume, proporcionando brilho intenso e alisando. Dura em média, 3 meses.



 Relaxamento




O relaxamento é indicado para reduzir o volume dos cabelos, soltar mais os cachos, ganhar movimento sem alisar por completo, deixando o cabelo liso e as pontas onduladas. É ideal para quem tem cabelos ondulados. O atrativo do relaxamento é o custo mais acessível. Retoques são necessários pelo menos a cada dois meses. Por se tratar uma técnica que envolve produtos químicos, deve ser realizado por profissionais especializados já que o relaxamento pode ser incompatível com outras químicas, com cabelos que passaram por processos de descoloração ou com certos tipos de tinturas. Também requer manutenção adequada como hidratação para reconstituição do cabelo.



 Crescimento




Dicas:

▫ Lembre-se que os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Então, cuide para não cortar muito o cabelo, nem com tanta frequência. Cortar o cabelo de três em três meses é ótimo para retirar as pontas duplas, dar força, e manter algum comprimento sempre.
▫ Tenha uma alimentação saudável, pois só assim o cabelo terá forças para crescer e ser saudável. Invista em proteínas, alimentos com ferro e Vitamina A.
▫ Coloque dentro dos xampus (shampoos) ampolas de Vitamina A. Estas ampolas são compradas em lojas de cosméticos e custam menos de 1 real.
▫ Use xampus que não contenham sal em sua formulação. Eles não apresentam tantos ativos químicos em sua composição, mas podem ressecar um pouco os cabelos. Faça o teste!
▫ Evite que o couro cabeludo fique úmido, com oleosidade ou com excesso de cremes. O couro cabeludo precisa estar limpo para o cabelo crescer.
▫ Use xampus antiqueda, ou os que contenham Jaborandi em sua formulação. Este ativo faz com que o cabelo cresça rapidamente.

Diminuir ou aumentar o volume?




Dar volume aos cabelos: Um efeito que funciona super legal para conseguir um volume nos cabelos é o uso de bobs ou baby liss alem do famoso efeito dedinho enrolado com ajuda de mousse bem suave mechinhas por mechinhas , seque com secador, deixe 30 a 40 minutos e depois solte finalize com spray suave para manter o volume e apenas passe os dedos para soltat os cachos. Outro truque para dar volume é secar os cabelos com difusor amassando o cabelo e jogando as madeixas para frente em seguida coloque apenas o spray de alta fixação na raiz dos cabelos da nuca para frente e volte a secar somente com o secador morno. E jogue os cabelos para trás,esse efeito cria o visual pantera super sensual.

Retirar volume dos cabelos: Segredinho para alisar ou abaixar o volume dos cabelos faça uma boa escova com serum apropriado para escovar cabelos faça tambem uso de defrizante na quantidade de uma moeda de um real ou do tamanho de uma noz escolha uma escova profissional e de preferencia quanto mais larga melhor. Caso deseje efeito bem languido , cabelos bem lisos e lambidos finalize com chapinha passando 3x em cada mecha. No final passe óleo de pontas apenas no comprimento e nas pontas para dar acabamento e brilho.

 Chapinha




A chapinha é um aparelho que serve para alisar os cabelos, no qual se tornou indispensável na vida de muitas mulheres que vivem á procura de manter os cabelos lisos e escorridos, porém a utilização do aparelho não deve ser feita de qualquer maneira, pois pode danificar os fios provocando ressecamento e deixando os cabelos partidos e enfraquecidos.

Passo a passo: A primeira coisa a ser realizada é a limpeza do cabelo, ou seja, deve ser bem lavado removendo toda a oleosidade. Nunca passe a chapinha sobre os fios sujos, e em seguida seco adequadamente, pois a chapinha pode “fritar”os fios nessa fase escove os fios com uma escova redonda para já começar a promover o efeito liso. “Isso potencializa o resultado da chapa, deixando os fios com um aspecto liso mais perfeito.Coloque uma quantidade razoável de sérum, fluido ou hidratante termoativado na palma da mão e espalhe pelo comprimento do cabelo até as pontas. Procure evitar o exagero para não correr o risco de melar o cabelo e deixá-lo pesado



 ...




Separe os fios em mechas médias (evite as muito finas ou grossas demais) e em cada uma delas passe a prancha de uma só vez, da raiz às pontas, sem parar em nenhum momento, para não correr o risco de danificar um determinado ponto, devido ao excesso de calor direto. Não é indicado ficar muito tempo passando a prancha em apenas um lugar, o cabelo pode queimar e acabar partindo. Comece da raiz até as pontas, com a mão reta. Na hora da franja, separe o cabelo em mechas e passe a prancha para frente e para baixo.

Uma dica: se a franja for usada de lado, depois de pranchá-la, coloque os fios no sentido correto com as mãos, assentando-os de maneira bem natural.
 Secador




O secador de cabelos é o grande aliado das mulheres para secar e modelar as madeixas rapidamente, mas que quase sempre acaba se passando por vilão. Todo mundo já deve ter ouvido dizer que secar os cabelos todos os dias usando o secador pode danificar os fios. Na verdade, os fios podem ser secos diariamente dessa maneira sem causar nenhum prejuízo. Para aproveitar todas as vantagens desse aparelho essencial para realçar a beleza feminina, é preciso saber usar corretamente o bom e velho secador de cabelos.

Use corretamente: Antes de usar o secador, um cuidado essencial é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha. Assim você economiza tempo, energia e os cabelos secam mais rápido. A temperatura do secador é um dos fatores que mais deve ser levado em consideração. Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 15 cm dos cabelos e jamais deixe o jato de ar num único só lugar por muito tempo, assim você não corre o risco de queimar os fios nem o couro cabeludo.

 Baby liss




O baby liss é a técnica mais eficiente para mudar a forma dos cabelos. Ele tem o poder de tirar o volume dos cabelos cacheados, crespos ou armados, acrescentando volume e movimento às madeixas lisas. Além de, com o uso do baby liss, ser possível fazer variados tipos de penteados.

Passo a passo:
▫ Com os cabelos úmidos, aplique o mousse fixador (em maior quantidade, caso tenha o cabelo muito liso). Seque bem o cabelo com o secador, para não queimar os fios com o baby liss.
▫ Antes de começar a fazer os cachos, divida seu cabelo em quatro partes, na lateral e no sentido de cima para baixo.Pegue o baby liss e enrole a mecha. Espere alguns segundos e solte delicadamente. Para finalizar, após cachear todo o cabelo, passe um spray fixador.
 Receitas caseiras




Para fortalecer:
Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Para dar brilho:
Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para tirar o cloro:
Para combater esse mal, há uma receita muito simples: O leite! O leite consegue tirar o cloro, basta usar duas vasilhas, uma passar no cabelo e outra para recolher o líquido, que pode ser reutilizado até você sentir que já está limpo!

Problemas




Caspas: A caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos.

Dicas para diminuir: O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado. Procure sempre lavar o cabelo com xampu anti-caspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa. Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.


...




Queda de cabelo: Os cabelos servem não somente para a proteção do crânio, mas também são um importante adorno para o rosto. Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo acaba influenciando também a autoestima e personalidade da pessoa. Em vista disso, é importante observar as reações dos seus fios às mudanças emocionais, hormonais e ao uso de diferentes produtos químicos, para que o a queda capilar seja notada logo no início e que assim seu tratamento seja feito o quanto antes. Desta forma, a queda de cabelo pode ter menor impacto negativo na vida de quem sofre com este dilema.

Tratamento:
▫ Corrigir a causa da queda
▫ Uso de medicamentos para estimular o crescimento
▫ Uso de laser também para estimular o crescimento dos fios
▫ Transplante capilar

Apliques




O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando o cabelo rapidamente a qualquer situação. Fios de cabelos artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais. Os fios postiços podem ser sintéticos ou naturais, dependendo apenas da preferência da cliente. Quando acontecem problemas de calvície feminina, as falhas do cabelo podem ser compensadas com o aplique. O procedimento também é viável para proporcionar volume aos fios. Mais informações





 Penteados


http://www.youtube.com/watch?v=wXE0YWxzkhw&feature=related

Penteado: Moicano com rabo lateral

...


http://www.youtube.com/watch?v=bv1wPPgzFjM&feature=related

Penteado: Trança embutida

 ...


http://www.youtube.com/watch?v=Xj1bRPdHR6Y

Penteado: Penteados fáceis















Nenhum comentário:

Postar um comentário