terça-feira, 1 de maio de 2012

Pincel de maquiagem: pra que serve cada um!


Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida!

Os básicos

Para aplicar hidratante e base
Pincel Contém 1 g
Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.
Para pó e blush
Pincel para pó
Pincel para Blush
Os pincéis para pó e Blush são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.
Pincéis para olhos
Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.
Pincel para sombra
Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho  ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood!
Pincel chanfrado
Pincel para a boca
Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca. 
Pincel para boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário